A Fundação de Informação em Engenharia (EiF), sediada nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o programa Mulheres na Engenharia, de apoio a iniciativas que estimulem a presença das mulheres em STEM (sigla do Inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), desde a formação até a fixação na carreira.
O Programa financia dois tipos de ações:
1) programas para incentivar as estudantes de Ensino Médio a se prepararem e empreenderem carreiras na Engenharia, com especial interesse em novos programas ou módulos, que possam permanecer dentro das instituições candidatas. Os auxílios podem variar entre 5 mil e 15 mil dólares por ano.
2) programas projetados para melhorar a taxa de retenção de mulheres na graduação em Engenharia, que envolvam diferentes aspectos, como salas de aula, comportamentos de aprendizagem, metodologias de ensino-aprendizagem e programas de apoio acadêmico e social. Nesta modalidade, os auxílios variam entre 5 mil e 25 mil dólares por ano.
Além das informações/orientações gerais de inscrição, as propostas devem apresentar uma visão geral aprofundada do problema; um resumo do trabalho relacionado à área, incluindo programas já implementados e seus resultados; plano de avaliação que contemple o impacto do projeto nas pessoas participantes; e um plano de continuidade após o período do financiamento. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro de 2025, conforme as instruções descritas no site da EiF.